
Um homem foi preso, na sexta-feira (31), no município de Pirapora, em Minas Gerais, por violência doméstica, contra uma mulher de 40 anos, em Brumado.
A ação fez parte do desdobramento das diligências iniciadas na quinta-feira (30), com uma denúncia de agressão e a instauração de Inquérito Policial pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM/Brumado).
Segundo a polícia, a mulher foi agredida pelo ex-companheiro e precisou ser socorrida para uma unidade hospitalar local. A polícia solicitou Medidas Protetivas de Urgência, que foram autorizadas pelo Poder Judiciário, garantindo maior segurança à vítima.
Durante as investigações, foi determinado mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Inicialmente, ele não foi localizado em sua casa, e as diligências continuaram ao longo do dia.
Posteriormente, os policiais obtiveram informações de que o homem havia embarcado em um ônibus com destino ao Estado de São Paulo. Em contato com a equipe responsável pelo transporte, o motorista foi informado sobre o mandado, permitindo a abordagem segura.
O veículo parou em um posto policial na cidade de Pirapora (MG), onde o mandado foi cumprido. A operação contou com apoio integrado dos policiais civis da 1ª DT (DT/Brumado), do Setor de Inteligência (SI) da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado) e do NEAM/Brumado.







