
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, 10° Coorpin, Gatti-Depin Sudoeste e 25° Coorpin, apreendeu na noite de ontem (9) vários produtos de grande valor em um ônibus na BR-116, trecho de Vitória da Conquista.
Segundo a polícia, foram apreendidos 62 aparelhos de celular, sendo a maioria iPhone de valores elevados (17 Pro Max), sem nota fiscal e possivelmente de procedência estrangeira.
Na mesma apreensão, também foram encontrados 59 ampolas de medicamento tirzepatida (princípio ativo do medicamento Mounjaro, usado para emagrecimento no país). O medicamento não tinha permissão de entrada no país e era de origem estrangeira, caracterizando contrabando e possível crime contra saúde pública.
Os objetos foram apreendidos e serão enviados para a delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista para apuração administrativa.
Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos, sobretudo, pelos crimes de descaminho e contrabando. Os motoristas foram ouvidos e liberados afirmando que os objetos foram deixados por dois passageiros em São Paulo com destino a Alagoinhas. O valor dos objetos foram em torno de 500 mil reais se vendidos no mercado legal.







