Tragédia com caminhão desgovernado e quatro mortes na Chapada

Um caminhão de serviços elétricos invadiu um imóvel e deixou quatro pessoas mortas na zona rural da cidade de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina. Outras quatro pessoas também ficaram feridas por conta do acidente. As informações foram confirmadas ao g1 pela prefeitura da cidade. O veículo envolvido no acidente pertencia a uma empresa terceirizada que presta serviços para a Neoenergia Coelba na região.
Segundo a gestão municipal, o acidente aconteceu em uma ladeira do Povoado Rio Grande. Vídeos do acidente, que circulam nas redes sociais, mostram o caminhão descendo a via em alta velocidade. O impacto da colisão deixou o estabelecimento e o veículo destruídos. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.
Ao g1, a Neoenergia Coelba confirmou que o caminhão envolvido no acidente pertencia a uma empresa terceirizada que prestava serviços para a companhia na região. Em nota, a Orca — responsável pelo veículo — confirmou que duas das pessoas que morreram no acidente eram colaboradores da empresa.
A terceirizada lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando todo o apoio aos colaboradores, familiares das vítimas e moradores atingidos. “A ORCA está oferecendo todo o suporte necessário ao colaborador e aos seus familiares, bem como aos moradores atingidos, e reafirma seu compromisso de acompanhar o caso de perto, colaborando com as apurações e adotando todas as medidas cabíveis”, afirmou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Seabra, cidade da região. As três pessoas feridas estão internadas. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
De acordo com a prefeitura de Palmeiras, equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também estiveram no local para atender a ocorrência. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil (PC) para saber se um inquérito foi instaurado para apurar o caso, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Por meio das redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o caso e se solidarizou com as famílias das vítimas.
“Minha solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas e a toda a comunidade neste momento tão difícil”, lamentou. Informações do g1
(CORREÇÃO: O g1 errou ao informar, com base em informações da Prefeitura Municipal de Palmeiras, que cinco pessoas tinham morrido no acidente. Na verdade, quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas. A informação foi corrigida às 08h34 de 17 de dezembro de 2025.)









