
Uma menina de 11 anos passou mal após comer uma bala distribuída por quatro pessoas vestidas de Papai Noel em uma praça de São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas, na terça-feira (23).
A Prefeitura confirmou que foram encontrados comprimidos nos doces entregues às crianças. Em nota, as secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública informaram a identificação de um caso de tentativa de intoxicação envolvendo crianças do município.
A menina precisou de atendimento médico e já foi liberada. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Os responsáveis pela distribuição dos doces foram localizados, mas ninguém foi detido até o momento. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.
O que se sabe sobre a criança que passou mal
Conforme o registro policial, quatro pessoas — dois homens e duas mulheres — fantasiadas de Papai Noel estiveram na Comunidade Rural do Quilombo, onde distribuíram sacolinhas com doces às crianças na praça da cidade.
Uma menina de 11 anos ingeriu parte dos doces recebidos e passou a apresentar mal-estar, dores abdominais, dor de cabeça, formigamento nas pernas e sonolência. A criança foi levada ao Centro de Saúde de São Gonçalo do Pará, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Informações do g1








