Gravíssimo acidente com cinco mortes; bebê está entre as vítimas

Cinco pessoas morreram em um grave acidente com um ônibus na BR-251 na Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, na noite desta ontem (21).
O veículo saiu de Arapiraca (AL) para Itapema (SC). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as informações preliminares apontam que o ônibus apresentou problema no sistema de frenagem em um trecho de declive e curva. O motorista não conseguiu reduzir a velocidade e tombou às margens da pista.
Sobrevivente de acidente com ônibus que deixou cinco mortos em MG relata falhas no veículo: ‘Perdeu os freios’
Cinco passageiros, entre eles um bebê, morreram no local do acidente. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas foram socorridas com múltiplas fraturas e escoriações diversas. Outras 34 não sofreram lesões ou apresentavam ferimentos de menor gravidade.
“Os corpos de uma bebê de aparentemente um ano e uma mulher foram encontrados fora do ônibus. Os outros três corpos, que eram de dois homens e uma mulher, ficaram presos debaixo do veículo. Assim que chegamos, tivemos acesso aos três e o médico do Samu constatou o óbito. Após os trabalhos da perícia, fizemos o destombamento do ônibus e a retirada dos corpos”, explicou o sargento Isaque da Silva Santos.
Ainda segundo o militar, há informações de que três motoristas se revezavam na direção do veículo, e a pessoa que conduzia no momento do acidente não foi encontrada no local. A Polícia Rodoviária Federal também confirmou que o condutor não foi localizado.
Os feridos foram socorridos em ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros, e foram levados para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Ao todo, 43 pessoas receberam atendimento médico e até a tarde desta quinta, 7 pessoas permaneciam internadas.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, em Montes Claros. Informações do g1









