SESAB - Combate a Dengue

banner-site-estado728x90


unimed

carcará

Bahia

Bahia: Grupo coloca cruzes em praça para alertar número de mortes com covid

Na manhã desta segunda-feira (20), 36 cruzes foram colocadas em uma praça, na cidade de Valença, baixo-sul do estado, para servir de alerta sobre o número de mortes com covid-19 no município.

A iniciativa foi do pastor da Segunda Igreja Batista em Valença. Ele informou que viu a notícia de que a ONG Rio de Paz cavou 100 covas rasas na areia da Praia de Copacabana, simbolizando as mortes pela Covid-19 no país.

“A ideia é chamar atenção da população, das pessoas, para a necessidade de uma conscientização maior, de uma mobilização de todos no combate ao vírus, pois temos visto muita gente ainda levando o caso na brincadeira, fazendo festa, muitas sem fazer o uso de máscara, gente, inclusive, com Covid pelas ruas”, conta.

Segundo a secretaria de saúde de Valença, até este domingo (19) o município registrava 970 casos da doença e 36 mortes.

Com informações do G1

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo