A polícia civil cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar para prender prender acusados por homicídios e tráfico de drogas em Cordeiros, nessa segunda-feira (20).
A ação fez parte da Operação Cordeiros em Paz, realizada por policiais civis das DTs de Cordeiros, Condeúba e da 10ª COORPIN de Vitória da Conquista, juntamente com policiais militares.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar numa casa e em alguns imóveis rurais, na Fazenda Baixa da Vereda Grande, onde foi encontrada a ossada de Matias Carvalho Lima, de 20 anos, que estava enterrada numa propriedade rural.
Matias estava desaparecido, com a sua motocicleta, desde 30 de agosto de 2019.
Foram presos pai e filho, com iniciais L.C.D. e L.S.D, acusados de terem matado a vítima, além de terem ocultado o cadáver e furtado a sua motocicleta.
Segundo a polícia, Matias foi morto por eles por golpes de pau e disparos de arma de fogo, que também foi apreendida na operação. O motivo do crime foi a cobrança de dívida, junto a L.S.D., referente ao tráfico de drogas. A polícia informou também que este último também é traficante de drogas e autor de diversos delitos contra o patrimônio.
Já na zona urbana de Cordeiros, no período da tarde, os policiais prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas, com as iniciais R.R.S. e V.R.A.
Com eles, foram encontradas uma motocicleta, com o motor da motocicleta furtada da vítima, uma porção de 140g de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, uma balança de precisão, além de uma porção de 72g de maconha.
A polícia informou ainda que os dois últimos detidos integram uma associação criminosa de traficantes de drogas, chefiada pelo presidiário F.J.L., e já foram alvos de ações policiais.
No fim da tarde, os policiais apreenderam ainda quatro armas de fogo, sendo três espingardas, uma de calibre .12 e duas cartucheiras, um rifle, calibre .22, munições de vários calibres, entre outras coisas, em poder de um adolescente.