BANNER_VACINA-DA-GRIPE_728x90px


Embasa

Governo Presente

Toyota Diamantina

unimed

carcará

Bahia

Pelo terceiro dia seguido, cidades do Vale do Jiquiriçá registram tremores de terra

Moradores do Vale do Jiquiriçá voltaram a sentir tremores de terra, nesta terça-feira (01).

Moradores de Laje e Amargosa informaram para a nossa reportagem que os tremores aconteceram na madrugada e no início da manhã. Os moradores disseram ainda que, desta vez, foram mais fracos e rápidos do que nos outros dois dias.

Há informações ainda de que os tremores também foram sentidos em São Miguel das Matas, Brejões, Mutuípe e Jiquiriçá.

O sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Aderson Nascimento, informou ao G1 que os tremores desta terça foram detectados por eles.

Ele informou que, em Amargosa, foram detectados dois tremores de terra: um de magnitude 2.0 na Escala Richter, às 3h31; e outro de intensidade 2.4, às 6h36.

Até o fechamento desta reportagem, o Centro de Sismologia da USP ainda não havia atualizado se houve registro de atividades no Vale.

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo