Foi concluído o inquérito Policial a respeito do homicídio de Girlane de Jesus e uma tentativa de homicídio sofrida por Hélio Freire Rabelo Sobrinho. A situação aconteceu no dia 12 de junho de 2020.
Segundo a polícia, as vítimas estavam em um sítio, em Fazenda Velha, em Jequié, quando dois homens entraram no local, em uma motocicleta, e atiraram contra Girlane e Hélio.
Na ocasião, Girlane morreu no local após ser baleada e Hélio se jogou na piscina para tentar se salvar. Ele foi atingido por vários tiros, foi socorrido até o Hospital Geral Prado Valadares e sobreviveu com os cuidados médicos.
De acordo com a polícia, os dois homens receberam a ordem de executar Girlane. A decisão foi de uma Organização Criminosa, que atua na região de Jequié.
No inquérito policial, a conclusão é de que o motivo do homicídio de Girlane é que os autores acreditaram que ela era informante da polícia e fornecia informações relacionadas à facção criminosa. As informações teriam a ver com um tiroteio entre dois homens e a polícia, dias antes.
Já Hélio, segundo a investigação, não tinha nada a ver com a situação de Girlane, apenas estava no local. Um dos dois mandantes da execução foi preso em Salvador. Os dois criminosos que estavam na moto estão foragidos.