Por volta de 0h30 deste domingo (25), policiais militares foram informados sobre uma festa clandestina, que estaria sendo promovida em um sítio, no bairro Parque Imperial, em Vitória da Conquista.
A Polícia Militar realizou uma grande operação, que contou com policiais da 77ª CIPM, RONDESP e CIPE SUDOESTE, para verificar a denúncia.
Ao chegarem no local, os policiais constataram que estava ocorrendo o referido evento, denominado “BREGA FEST – 5ª EDIÇÃO”, com cerca de 250 (duzentas e cinquenta) pessoas, venda e consumo de bebida alcoólica e utilização de aparelhagem sonora em volume elevado, em flagrante desrespeito ao Decreto Estadual, que proíbe a realização de festas, independente da quantidade de pessoas, como forma de redução dos índices de propagação e contágio da COVID-19.
De acordo com informações obtidas no local, o acesso ao evento clandestino, que teve início por volta das 21 horas, se dava através de uma pulseira, adquirida junto à bilheteria, ao valor de R$ 20,00 por pessoa.
O evento foi imediatamente encerrado e todos os presentes foram abordados, identificados e orientados a seguirem para as respectivas residências.
A responsável pela realização da festa, uma mulher de 34 anos, foi identificada e conduzida para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).