Um homem morreu confronto com a polícia, na tarde deste domingo (19), no bairro Vila América, em Vitória da Conquista.
Segundo a polícia, por volta das 15h30 aos militares obtiveram informação através de denúncia via CICOM de uma residência no bairro Bruno Bacelar que tinha armas escondidas sob a responsabilidade de um homem prenome Danilinho.
A polícia informou também que já era de conhecimento dos militares que o suspeito conhecido como Danilinho era responsável por alguns homicídios no bairro Bruno Bacelar com autoria do denunciado, inclusive o duplo homicídio ocorrido em 06/09/21 em um assentamento próximo ao anel viário, onde morreram Adelmo de Jesus Souza e uma cadeirante Remilda Alves Rocha.
Com essas informações, o Peto 78 deslocou com apoio da Fox 06 e Peto MOTOS 77. No endereço denunciado foram vistos cerca de 4 homens em via pública com coletes e arma de fogo.
A polícia informou também que ao perceberem a presença dos PMs, os suspeitos atiraram na direção dos policiais e fugiram do local, mas que um deles entrou em uma residência próxima e em outro troca de tiros foi neutralizado pelos militares. No confronto, ele foi alvejado e conduzido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista onde foi constatada a morte pelo médico plantonista.
Material apreendido:
01 Pistola calibre .380 Taurus número KSA 05668 com 1 carregador e 15 munições intactas .380
01 colete balístico BLINTEC n série 6255965
15 munições calibre .38 intactas
06 cocadas de maconha pronta para venda
02 porções de cocaína
02 porções de crack
07 pedras de crack pronta para venda
01 celular Motorola cinza
220.00 reais em espécie