Embasa

Governo Presente

Toyota Diamantina

unimed

carcará

BahiaPolícia

Estudante é apreendido com machadinha, facão e corrente dentro de mochila em escola

G1 – Um estudante foi apreendido com uma machadinha, um facão e uma corrente na mochila, na manhã desta quinta-feira (12), em uma escola do bairro de Cidade Nova, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), não houve ataque e não houve feridos.

De acordo com a SSP-BA, o suspeito foi apreendido por uma equipe da Operação Ronda Escolar da Polícia Militar. Os alunos perceberam a situação e acionaram a gestora informando que o jovem estava armado.

Os professores mantiveram o estudante isolado em uma sala até a chegada da polícia. Ele foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acompanhado da responsável e de um gestor da escola.

Também na manhã desta quinta, um estudante de 20 anos invadiu o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, que fica no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, com uma faca. Segundo a SSP-BA, ninguém ficou ferido e o jovem foi levado para prestar depoimento em uma delegacia.

Até a tarde desta quinta-feira, conforme o órgão de segurança pública, ações policiais alcançaram 22 adolescentes e adultos envolvidos com boatos e tentativas de causar pânico no estado.

Governo adota medidas
As secretarias de Segurança (SSP-BA) e Educação (SEC) anunciaram, na terça-feira (11), o reforço de ações e protocolos nas escolas da Bahia.

Segundo os órgãos, a SSP-BA tem atuado de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência do órgão, da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.

Os órgãos da SSP e a Secretaria da Educação também têm atuado de forma integrada, no âmbito da Operação Escola Segura. Foram reforçadas ações preventivas pela Polícia Militar, em adesão à Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.

A SSP disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível.

Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia. A pessoa pode, ainda, encaminhar informações sobre ameaças através do site do Ministério da Justiça.

Notícias VCA

O VCA Notícias é um portal de notícias independente, dedicado a informar com responsabilidade, agilidade e precisão a população de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Nosso compromisso é com a verdade, a imparcialidade e o interesse público. Reconhecido por sua credibilidade e presença regional, o VCA Notícias atua como uma ponte entre os fatos e a comunidade, destacando os acontecimentos mais relevantes da política, economia, segurança, saúde, cultura, esportes e cotidiano. Com uma equipe comprometida com o jornalismo sério e ético, buscamos levar ao leitor as notícias mais importantes e recentes, contribuindo para uma sociedade mais bem informada, crítica e participativa. Seja você também parte dessa missão. Acompanhe, compartilhe e fortaleça o jornalismo local com o VCA Notícias — Seu portal de Notícias de Vitória da Conquista e de toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo