‘Dona Maria’, apontada como maior traficante da Bahia é solta do presídio de Juazeiro
A mulher apontada pela polícia como a maior traficante da Bahia, a Dona Maria, do Baralho do Crime, foi liberada do Presídio de Juazeiro, sem tornozeleira eletrônica e sem prisão domiciliar.
O habeas corpus foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) no dia 11 de fevereiro e ela foi liberada do presídio de Juazeiro, no dia 12.
Segundo a defesa, na decisão, o desembargador Lourival Almeida Trindade revogou a prisão preventiva de Jasiane, porque a prisão foi reconhecida como ilegal. Ainda na decisão, o desembargador escreveu “Mantença da custódia não justificada, com escoras, na concretude dos fatos. Desnecessidade da prisão cautelar. Ordem concedida”, o que significa dizer que não há provas concretas para manter Jasiane presa.
Jasiane é acusada pela polícia de envolvimento em mais de 100 mortes na região sudoeste do estado. Contra a suspeita, há também investigações por envolvimento com corrupção de menores, roubos, falsificações e tráfico de armas. Ela também foi condenada por envolvimento em morte de agente penitenciário.
Com informações do G1