A Polícia Civil, através das equipes do DENARC/ 8a DTE e DRACO, participaram da operação “Cerco Total” e prendeu nesta quarta-feira (16) um homem de 43 anos, um dos líderes de uma organização criminosa ligada a uma “facção do Rio de Janeiro”, voltada ao tráfico de drogas, roubo e a prática de homicídios na região Sul e Sudoeste do Estado, principalmente em Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã.
Segundo a Polícia Civil, após investigações do DENARC, o acusado foi apontado como grande fornecedor de armas de fogo ilegais e drogas, além de ser o mandante de vários homicídios consumados e tentados na região relacionados a disputa do tráfico de drogas entre duas facções criminosas que atuam principalmente no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.
O autor foi localizado e preso pelos investigadores em uma casa de praia em Serra Grande, próximo a ilhéus, onde se encontrava escondido, sendo cumprido 02 mandados de prisão preventiva decretada pela justiça.
No imóvel ainda foram apreendidos pelos investigadores pedaços de maconha prensada e documentos falsificados, CNH e RG, usados pelo autor para não ser descoberto e preso pela polícia.
O autor está sendo apresentado na DTE Itabuna/DENARC, para o fim de ser autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico e uso de documentos falsos .