Um homem acusado de matar um adolescente há quase seis anos em Vitória da Conquista foi condenado a 17 anos de prisão, na quinta-feira (4). De acordo com o Ministério Público da Bahia, autor da acusação, João Paulo Andrade Pereira assassinou Ruan Gabriel Souza, de 17 anos, porque a vítima teria namorado uma ex-companheira dele.
Além de ter sido autor do homicídio ocorrido em agosto de 2018, João Paulo Andrade foi condenado pelos crimes de ocultação de cadáver e porte ilegal de arma. Ruan Gabriel Souza da Luz ficou desaparecido por uma semana e, em seguida, o corpo dele foi achado em uma lagoa.
Na época do crime João Paulo tinha 19 anos. Ele contou com a ajuda de Jurandir Oliveira Nascimento e de um adolescente de 15 anos, para atrair Ruan Gabriel para um matagal localizado na Lagoa das Bateias e o assassinou com dois tiros. Em seguida, os três jogaram o corpo da vítima na lagoa para que afundasse e o cadáver fosse ocultado.
No mesmo mês em que o crime ocorreu os três foram presos. Segundo as investigações, o homicídio foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Em 2022, Jurandir Oliveira foi condenado a 16 anos e dois meses de prisão por matar e esconder o corpo de Ruan. Já o adolescente de 15 anos, foi apreendido. Com informações do G1