Conquista: PT oficializa candidatura de Waldenor Pereira à Prefeitura
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, neste sábado (3), a candidatura de Waldenor Pereira à Prefeitura de Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. O político é deputado federal e tenta assumir o comando do município em chapa formada com advogada Luciana Silva (PSB).
O anúncio aconteceu no Complexo Integrado de Educação Básica (Cieb), na Av. Frei Benjamin, no bairro Brasil. O espaço foi ocupado por apoiadores, tanto partidários quanto militantes, que se reuniram para presenciar a formalização da chapa majoritária.
Waldenor e Luciana encabeçam a coligação “A força pra mudar Conquista” formada por sete partidos: PCdoB, PV, PSB, PSD, a federação formada entre PSOL-Rede e o próprio PT. Juntas, as legendas vão lançar 90 candidatos à Câmara Municipal da cidade.
A convenção partidária contou com a presença de lideranças como o senador petista Jaques Wagner, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho, e o presidente do Partido dos Trabalhadores no município, Isaac Bonfim.
“Entre as nossas propostas, caso eleito, estão a ocupação da área do antigo aeroporto e o investimento na região oeste de Conquista, impulsionando a economia e gerando renda e emprego”, afirmou o candidato.
Waldenor Alves Pereira Filho é natural de Caculé, no sudoeste da Bahia. Ele tem 70 anos, é casado, tem dois filhos e dois netos, é formado em Economia e pós-graduado em Ciência Política e Administração. O candidato é professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e foi reitor da instituição entre 1994 e 2002.
Na vida pública, foi eleito deputado estadual por dois mandatos (2002 e 2006), e ocupa uma cadeira na Câmara dos Deputados desde 2010, onde foi duas vezes titular da Comissão Mista de Orçamento da União. Com informações do G1