Conquista

Conquista: Serviço preventivo da Embasa avança no sistema de esgotamento do Vila América

Após concluir a recuperação de uma tubulação de grande dimensão no bairro Vila América, desde o último mês, equipes da Embasa continuam realizando serviço de manutenção preventiva com limpeza de toda a rede coletora do sistema de esgotamento sanitário que percorre o bairro. Nesta semana, o serviço atingiu a marca de dez mil metros de rede desobstruída, o que representa 30% de toda a rede existente nesta área da cidade.

Neste primeiro momento, as equipes realizaram limpeza das tubulações e higienização de ruas como Vladimir Herzog, José de San Martin, Juscelino Kubitschek, Manoel Beckman, Frei Caneca e outras 15 vias. Estes locais registraram maior incidência de extravasamentos de esgoto durante o andamento da obra foram atendidos com prioridade após o término dos trabalhos.

O interceptor de 800 milímetros voltou a receber o esgoto no início de outubro e a tubulação alternativa que funcionou temporariamente foi desativada. A obra de grande complexidade recebeu investimento de mais de R$ 500 mil com a implantação de nova tubulação produzida em material Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugado e a construção de novos poços de visita (PV’s) para interligar esta grande tubulação a outro interceptor de 1000 milímetros existente no local.

De acordo com o gerente regional da Embasa, Manoel Marques, a obra demandou muita atenção devido especialmente à profundidade da rede e a necessidade do acompanhamento de geotécnicos e profissionais habilitados para que a compactação do solo seguisse todos os padrões exigidos em normas. “Após a conclusão, nossas equipes permanecem no bairro realizando manutenção preventiva com inspeção e limpeza geral da rede coletora que atende o bairro. Com isso, a população local pode usufruir deste importante serviço que garante saúde e qualidade de vida”, comentou.

Ascom Embasa

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar