![](https://www.noticiasvca.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-06-at-00.02.03-768x432-1-e1736174639360.jpeg)
Com o objetivo de ampliar o combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores, as Secretarias da Segurança Pública (SSP), através das Polícias Militar e Civil, e de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) reforçam as operações na cidade de Jequié. Oito mortes foram registradas entre a sexta-feira e a madrugada deste domingo, em Jequié.
Trabalhos de Inteligência estão sendo feitos e equipes já apreenderam câmeras instaladas por criminosos nas ruas do município. Esses equipamentos eram utilizados para vigiar a chegada da polícia em determinados locais. Suspeitos dos crimes já foram identificados.
Segundo a Secretaria de SSP, a Operação Hórus, com atuação conjunta das CIPEs. Aplicada em Salvador no final de 2024, a Operação amplia a repressão qualificada. A Polícia Civil ampliará as ações de inteligência com o reforço de equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O objetivo é localizar líderes de facções, além da apreensão de armas e drogas, descapitalizando os grupos criminosos. Com a SEAP, a SSP atuará de forma integrada com ações no sistema prisional.
Ascom SSP