Caminhão sem para-brisa e com galão como tanque de combustível acabou no pátio da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu um caminhão com irregularidades graves e sem condições de circulação, na BR-101, trecho de Santo Antônio de Jesus, na quinta-feira (15).
Os PRFs patrulhavam o trecho e visualizaram um caminhão trafegando na rodovia em situação completamente irregular para o tráfego, oferecendo alto risco de acidente. Chamou a atenção dos policiais que o chassi estava visivelmente empenado.
Ao abordar o veículo, a equipe constatou diversas infrações, com risco à segurança viária. Durante a vistoria, foi verificado que o caminhão estava sem o para-brisa, sem o para-choque, sem protetor das rodas traseiras (para-barro), sem os retrovisores e a ausência de equipamentos obrigatórios como o extintor de incêndio e o cinto de segurança, além de não portar as placas de identificação. O tanque de combustível foi improvisado e havia sido adaptado de forma artesanal, por meio de um galão (bombona).
O motorista também não apresentou a documentação do veículo.
Foram emitidas as multas e o caminhão foi removido para o pátio conveniado da PRF e só será liberado após sanar os problemas que geravam risco à segurança viária.
Em 2024, a PRF emitiu na Bahia quase 9 mil autuações em veículos em mau estado de conservação, infração que engloba diversas irregularidades. O número equivale a 24 flagrantes por dias. Outros 5.089 veículos foram flagrados com problemas nos equipamentos obrigatórios ou ausência, como o extintor de incêndio.