
Um homem de 28 anos foi preso suspeito de matar o próprio tio, na cidade de Poções. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (25), no bairro Bela Vista, em Poções.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em 12 de junho, na região da Capadócia, zona rural do município. Conforme apontam as investigações, a vítima, identificada como Cidelsino Graciliano dos Santos, de 76 anos, foi atraída até a residência onde o suspeito vivia, por uma adolescente de 15 anos, companheira do suspeito.
No local, o idoso foi atingido com golpes de machado na cabeça. Em seguida, teve o corpo queimado e enterrado no fundo do imóvel.
Após o ocorrido, equipes da delegacia de Poções iniciaram diligências e oitivas na cidade, identificando os envolvidos. O suspeito foi localizado com apoio da Polícia Militar, na casa de familiares. Já a adolescente teve o mandado de internação decretado pela Vara da Criança e do Adolescente e está sendo procurada.
O preso foi apresentado na unidade policial, passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.