
Um homem foi preso com drogas, nesta segunda-feira (21), no Conjunto Habitacional Europa Unida, no bairro Primavera, em Vitória da Cnquista.
Segundo a PM, durante rondas ostensivas nas imediações do condomínio, a equipe foi abordada por um pedestre, o qual informou que um grupo que estaria fumando maconha próximo à sua casa e que o cheiro estava muito forte.
De imediato, a equipe foi até o local informado e visualizou um homem tentando dispensar um cigarro suspeito. Na tentativa de frustrar a abordagem policial, o suspeito colocou uma criança em seu colo, posteriormente identificada como sua filha e escondeu algo no bolso da calça dela.
Foi realizada a abordagem e, após busca pessoal, foi confirmado que havia duas trouxinhas de maconha sob posse da criança e mais três trouxinhas de cocaína no seu bolso. O suspeito ainda confessou estar traficando drogas para sustentar a família, relatando que em sua casa havia mais entorpecentes.
Segundo a PM, o portão estava aberto e com a devida autorização, os policiais encontraram na garagem do homem uma sacola contendo mais 19 trouxinhas da mesma substância, além de uma porção maior de maconha, 24 trouxinhas de cocaína, balança de precisão, sacos plásticos para acondicionamento da droga e cinco aparelhos celulares de procedência não justificada.
A PM informou ainda que foi necessário fazer o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF, em razão do fundado receio de fuga por parte dele
O homem foi conduzido e apresentado à delegacia com todo o material apreendido. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.
Confira abaixo o material apreendido:
21 trouxinhas de substância análoga à maconha
Uma porção maior de substância análoga à maconha
27 trouxinhas de substância análoga à cocaína
Uma balança de precisão
Diversas embalagens plásticas para acondicionamento de drogas
Cinco aparelhos celulares