
Dois suspeitos de matar três pessoas em uma festa no povoado de Conquista, zona rural de Barreiras, morreram em uma operação policial.
O triplo homicídio aconteceu no domingo (17). A Polícia Civil, por meio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin – Oeste/Chapada) localizou Emerson Ribeiro dos Santos e Iuri dos Santos Lopes, que entraram em confronto com os policiais.
Neura Lima de Brito, de 58 anos, segurança do evento, João Lucas Ramos Barbosa, de 24, e Filipe Soares Brandão, 20, foram mortos a tiros. Um homem de 33 anos também ficou ferido. A motivação do crime está sendo apurada. Investigações apontaram que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Piauí.
Quando os policiais chegaram ao local para cumprir a ordem judicial, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve confronto, Emerson e Iuri foram baleados. O Samu 192 foi acionado, mas a dupla não resistiu aos ferimentos.
Na residência, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 12 com munições, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 45, utilizada no triplo homicídio, dois carregadores municiados de calibre 9mm e o veículo usado pelos suspeitos no dia do crime. O material ilícito foi encaminhado para a perícia.
As ações foram realizadas por equipes da Delegacia de Homicídios de Barreiras (DH/Barreiras), com o apoio Dirpin/Oeste-Chapada, da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do interior (Coorpin/Barreiras) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Depin).