
O professor Antônio Marcos Andrade de Oliveira, conhecido como Marcão, de 51 anos, morreu após se afogar na Praia dos Milionários, em Ilhéus, ontem (12).
Morador de Vitória da Conquista, Marcão voltaria para a cidade após o banho de mar para comemorar o aniversário do filho. Atualmente, trabalhava como professor de história no Colégio Estadual José de Sá Nunes, em Vitória da Conquista.
De acordo com familiares, ele estava em Ilhéus com um casal de amigos e decidiu dar um último mergulho antes de voltar para casa. Ao perceber que Antônio Marcos estava se afogando, conforme o g1, os amigos chamaram os salva-vidas, mas ele não resistiu.
O professor deixou três filhos, sendo dois homens de 24 e 21 anos, e uma mulher de 20 anos.
Antônio Marcos também exerceu uma carreira política em Vitória da Conquista. Ele foi secretário municipal nas gestões dos prefeitos Guilherme Menezes e Zé Raimundo, e gestor estadual com atuação na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sedesb) e Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec).