
Um vereador do município baiano de Terra Nova foi preso, na terça-feira (4), suspeito de estuprar uma adolescente.
As investigações apontam que Nilton Vinha (Republicanos), de 55 anos, usou a desculpa de que iria entregar uma cesta básica à família da vítima, para ficar a sós com a menina, enquanto ela o acompanhava para o local da retirada do benefício. Em nota, ele nega a ação.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no 22 de outubro e, conforme apuração da Tv Bahia, o vereador levou a adolescente para uma estrada deserta, de carro, onde o crime aconteceu.
A polícia detalha que, no mesmo dia, a vítima relatou a situação para a mãe, após apresentar comportamento estranho e sentir dores abdominais.
No entanto, o registro policial só foi feito no dia 27 de outubro, depois que uma médica orientou a família a prestar queixa. A profissional de saúde foi responsável por um exame que comprovou indícios de abuso sexual à menina, depois que ela voltou a sentir dores e procurou o Hospital Municipal.
Conforme detalhou a polícia, com o registro feito na Delegacia de Terra Nova, foram colhidos depoimentos, inclusive da vítima, e a prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido pela Delegacia de Santo Amaro.
Após ser capturado, Nilton Vinha foi conduzido à unidade policial, onde permanece custodiado, à disposição da Justiça. Com informações do g1







