
Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos em flagrante, na quarta-feira (22), no Centro de Jequié, durante uma ação da Polícia Civil que impediu a formalização de uma procuração bancária com uso de documento falso. A tentativa de fraude foi identificada no Tabelionato de Notas do município.
De acordo com a ocorrência, prepostos do cartório desconfiaram da autenticidade do documento de identidade apresentado por um dos suspeitos, que pretendia lavrar uma procuração para fins bancários. Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada, e equipes se deslocaram imediatamente ao local para averiguação.
Durante a abordagem, os dois homens apresentaram documentos pessoais. Após verificação, foi constatado que um dos documentos era falso e estava sendo utilizado com o objetivo de acessar uma conta bancária em nome de um terceiro. Ao ser questionado, um dos suspeitos confessou que recebeu uma quantia em dinheiro para utilizar o documento falsificado na tentativa de formalizar a procuração.
Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Eles foram autuados pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa. O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais. Oitivas e diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do fato.
Ascom PC









