Conquista: Procon realiza nova operação nos postos de combustíveis da cidade

O PROCON-BA, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), iniciou hoje (14) e segue até o dia 17 de abril, uma operação de fiscalização em postos de combustíveis de Vitória da Conquista e região. A ação conta com a parceria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e marca o início do uso de tecnologia capaz de identificar adulterações no próprio local da inspeção.
Durante a operação, será utilizado o espectrofotômetro FTIR-630, equipamento de alta precisão que permite analisar, em tempo real, a composição química dos combustíveis. A tecnologia possibilita a identificação imediata de irregularidades, como adulteração, mistura com solventes e adição indevida de substâncias.
Com o uso do novo equipamento, o PROCON-BA passa a atuar também na verificação da qualidade do combustível, além do monitoramento de preços, podendo adotar medidas imediatas, como a interdição de produtos irregulares.
A imprensa poderá acompanhar a fiscalização.








