Na tarde desta quinta-feira (28), a empresa Vulcabrás/Azaleia dispensou 40 trabalhadores de Itapetinga e mais 600 das cidades vizinhas.
O site Notícias VCA buscou a empresa para se manifestar sobre o assunto e foi informado que a companhia está se adequando ao novo momento da economia provocado pela Covid-19. A azaleia informou ainda que colocou em prática iniciativas para a manutenção dos negócios.
“A companhia adotou a Medida Provisória nº 936 do Governo Federal, antecipou férias e banco de horas, e mesmo com seus maiores esforços, teve que tomar a decisão de desligar parte dos colaboradores da unidade de Itapetinga, BA.”
Em resposta ao Notícias VCA, a empresa informou ainda que “em acordo com o sindicado, serão feitas as rescisões cabíveis e a empresa, em adicional, se compromete a oferecer 12 cestas de alimentação, as mesmas já fornecidas aos colaboradores, até dezembro, mantendo esse benefício em entendimento à dificuldade do momento”.
Segundo informações obtidas pelo site Notícias VCA junto ao sindicato, como parte do acordo feito com a empresa, os colaboradores que continuarem trabalhando receberão R$ 140 reais durante seis meses.