Onze países já começaram a imunizar a população contra a Covid-19. O Reino Unido foi o primeiro país a usar a vacina da Pfizer/BioNTech, seguido de Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita e Israel. Ao todo, mais de dois milhões de pessoas já foram vacinadas.
Na América Latina, o México saiu na frente e foi o primeiro a imunizar a população. O país vai aplicar a vacina desenvolvida em conjunto pela Pfizer e BioNTech. A primeira dose foi aplicada em Maria Irene Ramirez, de 59 anos, chefe de enfermagem da unidade de terapia intensiva do Hospital Geral Ruben Leñero, na Cidade do México.
O Chile foi o segundo país latino-americano a imunizar a população com a vacina desenvolvida em conjunto pela Pfizer e BioNTech. A primeira dose foi aplicada na auxiliar de enfermagem Zulema Riquelme, de 46 anos, no Hospital Sótero del Río, em Santiago.
Até o momento, nenhuma vacina contra a covid-19 foi aprovada, pela Anvisa, para uso no Brasil.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, em entrevista para a TV Brasil, que, no final de janeiro, alguns grupos prioritários devem começar a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ele disse ainda que a vacinação em massa deve começar a partir de fevereiro.
Com informações do G1 e Agência Brasil