ConquistaSaúde

Mais de 10 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid em Conquista

Do período de 19 de janeiro a 7 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 10.610 doses para 1ª aplicação, sendo 7.330 delas da CoronaVac e 3.280 da Oxford. Esse quantitativo foi destinado, exclusivamente, aos grupos prioritários da primeira fase da campanha.

Ao todo, já foram vacinadas 10.492 pessoas com a primeira dose, das quais: 7.085 são trabalhadores da saúde, 210 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, 30 indígenas, além de 3.167 idosos a partir de 87 anos de idade.

Das 10.610 doses recebidas, foi considerada uma perda técnica de 0,74% – justificável por quebra de frasco, contaminação de agulha ou em decorrência de oscilação da temperatura de armazenamento. O Ministério da Saúde considera uma perda técnica considerável de até 5%.

2ª dose – Já para segunda aplicação, o município recebeu, até o momento, 4.040 doses destinada aos grupos que já receberam a 1ª dose a partir do dia 19 de janeiro, quando foi iniciada a vacinação no município com esse mesmo quantitativo de doses.

Até a última terça-feira (23), 209 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos e asilos) e 3.014 trabalhadores da saúde já receberam a segunda dose do imunizante. A estratégia de vacinação para os trabalhadores da saúde foi estendida e segue até a próxima sexta (26), na Quadra Esportiva da Fainor, das 9h às 16h.

A expectativa é que o Ministério da Saúde envie novas remessas de doses da vacina nos próximos dias para que, assim, o cronograma de vacinação possa ser retomado a fim de contemplar os idosos do grupo prioritário e trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar