SaúdeSudoeste

Mais seis moradores de Jequié morrem com Covid-19; 90% dos leitos de UTI estão ocupados

Mais seis moradores de Jequié morreram com covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da secretaria de saúde.

Uma das vítimas foi uma mulher, de 59 anos, residente na Cachoeirinha, com histórico de Diabetes e Hipertensão, ocorrido em 19/02, no HGPV. Também foram vítimas da Covid uma mulher, de 56 anos, residente no KM 4, com histórico de Hipertensão e Hepatopatia, ocorrido em 20/02, no HGPV; e um homem, de 86 anos, residente no Curral Novo, sem comorbidades, ocorrido em 22/01, no HGPV.

Além disso, outros três idosos morreram com COVID-19: um homem, de 82 anos, residente no Joaquim Romão, com histórico de Neoplasia, ocorrido em 23/02, no HGPV; uma mulher, de 85 anos, residente no Centro, com histórico de Hipertensão e Neoplasia, ocorrido em 24/02, no HGPV; e uma mulher, de 79 anos, residente no Joaquim Romão, com histórico de Diabetes e Hipertensão, ocorrido em 24/02, no HGPV.

Nas últimas 24 horas, mais 51 pessoas foram diagnosticadas com a doença, totalizando 11.292 pessoas confirmadas com a doença, até agora.

9.831 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

A secretaria também informou que a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 90%. Destes, 17 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 9 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.

Ainda segundo a secretaria de saúde, até o momento 6.188 pessoas foram vacinadas em Jequié.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar