Um homem foi preso em Jequié suspeito de extorquir várias pessoas em golpe pelo WhatsApp.
Segundo a polícia civil, ele foi preso na quinta-feira (16). Uma das vítimas procurou a Delegacia de Furtos e Roubos, que vem recebendo denúncias de golpes de extorsão praticados através das redes sociais.
A vítima informou que estava sendo extorquida por uma pessoa desconhecida, e que há dois dias o criminoso havia iniciado uma conversa através do aplicativo WhatsApp e a todo momento estava conduzindo o diálogo de maneira a prejudicar a imagem pública e íntima da vítima.
Não suportando mais a perseguição, a vítima relatou o fato, momento em que o suspeito exigiu uma determinada quantia para deixar de atormentar a vida da vítima e marcou um lugar para que a quantia fosse repassada.
Cientes da situação, os policiais foram até o local e montaram uma campana para prender o criminoso. Minutos depois, ele chegou ao local marcado e foi abordado pelos policiais que o prenderam em flagrante pelo crime de Extorsão.
O homem confessou essa e outras articulações de extorsão que estavam em andamento. Segundo a polícia, o golpista enviava fotos íntimas de terceiros ou mantinha conversas de cunho íntimo para obter informações sensíveis das vítimas e depois ameaçá-las alegando expor todo o conteúdo nas redes sociais ou contar para familiares. Em algumas situações, o criminoso também ameaçava modificar conversas de WhatsApp para prejudicar as vítimas e obter dinheiro ou aquilo que lhe traria vantagem pessoal.