
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu drogas escondidas em bolas de futebol durante uma fiscalização no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, na tarde de domingo (27).
A ação contou com o apoio do cão policial (K9) Messi, especializado na detecção de drogas e aconteceu durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Sorocaba (SP) – Nova Olinda (PB).
O K9 Messi sinalizou positivamente para uma sacola de viagem localizada no bagageiro externo do veículo. Questionado, o motorista informou que o volume se tratava de uma encomenda, embarcada na garagem da empresa em São Paulo, com destino final à cidade paraibana.
Na abertura da sacola, os policiais encontraram duas bolas de futebol — uma cheia e uma murcha. Dentro da bola vazia havia um saco contendo 190 papelotes de substância de cloridrato de cocaína, totalizando 202 gramas, além de duas buchas de maconha, somando 56 gramas.
A droga apreendida foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.