
Um caminhoneiro baiano de 48 anos morreu após ser atingido por uma pedra de aproximadamente 12 kg enquanto dirigia pela BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari, ontem (11).
O motorista foi identificado como Lozival do Rosário Nascimento. Ele estava conduzindo um caminhão carregado com frangos vivos no sentido capital–interior, quando foi atingido logo após passar por um viaduto.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pedra atravessou o para-brisa e atingiu o motorista. Ferido, Lozival ainda foi socorrido e levado ao hospital de Lajeado, mas não resistiu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) constatou hemorragia interna como a causa da morte.
Natural da Bahia, Lozival morava em Passo Fundo com a esposa, três filhos e uma neta de três anos. O corpo foi encaminhado à cidade baiana de Teixeira de Freitas, onde será velado e sepultado.
A Delegacia de Polícia de Lajeado investiga o caso. O delegado Humberto Messa Roehrig afirma que ainda não é possível afirmar com certeza como a pedra chegou até o caminhão. Informações do g1