Arraiá da Conquista se consolida como o maior São João de Conquista e região; primeiro dia passou de 50 mil pessoas

Com um público expressivo que superou a marca de 50 mil pessoas registradas nas catracas, a primeira noite do Arraiá da Conquista 2025, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, já ficou para a história. A festa foi aprovada pelo público conquistense e se consolida como o maior São João da história da cidade e da região Sudoeste.
Segundo a prefeita Sheila Lemos, o novo formato da festa, em novo espaço, é uma maneira de dar oportunidade para que o maior número de pessoas possam curtir e celebrar. “Vitória da Conquista tem um povo alegre, que gosta de se divertir, e a gente não podia deixar de entregar o melhor São João, uma festa à altura do nosso povo e que segue até dia 24. Aqui no Parque de Exposições, local tão tradicional da nossa cidade, não só mais pessoas podem curtir como também podem ficar mais à vontade, circular bem pelo espaço, conhecer a Vila Junina, comer e beber com tranquilidade. Além disso, a segurança e a estrutura estão reforçadas, pensando justamente no bem-estar do público. Esperamos que todos possam se divertir e voltar nos demais dias!”, comemorou a gestora do município.
E de fato, o Arraiá da Conquista garantiu a segurança das pessoas. Conforme o secretário chefe da Casa Civil, Coronel Ivanildo da Silva, não houve ocorrências graves e dignas de registro, apenas dois casos de desordem, além de uma ocorrência de violência contra a mulher (Maria da Penha), que foi atendida pelo Posto de Saúde e conduzida pela PM ao Disep.
“Foi uma festa tranquila, organizada com responsabilidade e com todos os detalhes para garantir tranquilidade e a segurança de todos”, destacou.
Passaram pelo palco principal desta noite os artistas Marquinhos Café, Heitor Costa, Erlan Forrozão, João Gomes e Geraldo Cardoso. Também teve festa no palco alternativo com Baião de Dois, Narjara Paiva, Vitor Mariá e Ana Marques. Informações da Secom PMVC