
Pela terceira noite consecutiva, o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde é realizado o Arraiá da Conquista 2025, lotou. Desde a abertura dos portões até a madrugada desta segunda-feira (22), o público não arredou pé.
As pessoas circularam entre a arena onde está montado o palco principal e a Vila Junina, espaço destinado ao palco alternativo, com igrejinha e casinhas feitas de barro e taipa, além da praça de alimentação ao lado. Em todos os locais, o sentimento era de pertencimento e alegria com a nova configuração da festa, que trouxe mais segurança, conforto e acessibilidade a todos.
Com a mudança do Glauber Rocha para o Parque de Exposições, uma área mais ampla, a Prefeitura decidiu apostar num formato mais audacioso e acolhedor, um evento pensado para agradar conquistenses e conquistados. “A gente pensou numa festa grandiosa e acolhedora, gratuita, como sempre foi, e também com estrutura de camarote, por meio de parceria, para aqueles que desejam um lugar mais reservado. E a gente percebeu que esse formato que já é seguido por vários municípios, deu certo aqui também”, disse a prefeita Sheila Lemos.
Dentro do Arraiá da Conquista teve espaço acessível para pessoas com deficiência curtirem as apresentações com vista privilegiada do palco, o Arraiá da Inclusão, que ressalta o compromisso do poder público em democratizar o acesso à cultura na cidade.
Na praça de alimentação foram destinados 69 pontos para comercialização de bebidas e alimentos, entre barracas, carrinhos e foodtrucks/trailers. “Tudo foi pensado para agradar a gregos e troianos, para acolher a nossa população e os visitantes”, disse Alecxandre Magno, assessor da Secretaria Municipal de Cultura. Informações da Secom PMVC