
Para reforçar a segurança de baianos e turistas durante o Carnaval, a Polícia Civil está utilizando novas tecnologias em parceria com a Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO). A integração permite o acesso, em tempo real, ao mapa de videomonitoramento dos circuitos da folia.
O sistema possibilita aos investigadores a identificação rápida de crimes registrados nos circuitos. Equipes de inteligência também realizam vistorias nas ruas para identificar pontos cegos e áreas vulneráveis. A parceria amplia o monitoramento da festa, garantindo respostas mais rápidas e eficientes no combate a ações criminosas.
Software para identificação
A Polícia Civil também conta com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), por meio do software Nimba Mobile de Consulta com Multibiometria, que permite a identificação de pessoas por biometria ou reconhecimento facial. Peritos do DPT estão disponíveis para prestar suporte técnico e garantir uma identificação rápida e segura, principalmente de pessoas sem documentos.
O objetivo é agilizar o processo de identificação e evitar problemas causados por informações falsas durante as abordagens. A ferramenta também auxilia na identificação de pessoas desaparecidas e com mandados de prisão em aberto.
Ascom PC










