
Um idoso de 61 anos foi morto a tiros a caminho do trabalho, durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Gal Costa, uma das principais de Salvador.
Segundo a Polícia Militar, Gildásio de Oliveira Pereira estava em uma moto, quando foi abordado por dois homens, que estavam em uma outra moto. Testemunhas contaram que a dupla anunciou o assalto e atirou quando a vítima tentou fugir.
Em seguida, os suspeitos fugiram. A tentativa de latrocínio aconteceu por volta das 6h30, próximo ao bairro de Pau da Lima.
“Ele deixa um legado de honestidade. Era um homem maravilhoso, pai que me valores, riquezas, ensinamentos e muita coragem”, lamentou a filha do idoso, Gilvanice Pereira.
Uma equipe do Samu 192 foi acionada, mas já encontrou Gildásio, que foi atingido nas costas, morto no local. Agentes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fizeram rondas na região, mas não encontraram os suspeitos.
A motocicleta, carteira e dinheiro do idoso foram entregues a família dele. A filha contou que ele comprou a moto há menos de um mês, para facilitar a forma de ir para o trabalho. Informações do g1