Vídeo: Aglomeração de pessoas sem máscaras durante pandemia termina em confusão em cidade da região; assista
Uma grande aglomeração de pessoas, que estavam sem máscaras, terminou em confusão em Maiquinique, no feriado da Independência do Brasil, nessa segunda-feira (07).
Nas imagens dá para ver muitas pessoas nas ruas. Várias estão próximas uma das outras, sem respeitar o distanciamento mínimo de, pelo menos, um metro entre elas, como forma de prevenção contra a Covid-19.
Toda a situação ocorreu após uma convenção partidária do DEM, que oficializou a candidatura de Jesulino Porto. Ele está no cargo e tenta a reeleição.
Uma das imagens gravadas por moradores mostra o momento em que a várias pessoas passam por uma rua da cidade, atrás de um carro de som.
Houve registro de briga também. No vídeo, dá para ver o momento em que uma mulher, que estava envolvida na confusão, é cercada por várias pessoas, na tentativa de acabar com a situação.
Assista:
Por meio de nota, a Prefeitura da Maiquinique informou que a aglomeração se tratou de uma ação espontânea da população. Disse também que a convenção ocorreu nos limites das dependência da Câmara Municipal, respeitando a legislação e proteção contra a disseminação pelo novo coronavírus.
Ainda em nota, a prefeitura disse que na entrada da Câmara Municipal houve controle do fluxo de pessoas e exigência do uso de máscara, além da aplicação do álcool em gel.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta terça-feira (8), a Maiquinique tem 56 casos confirmados do novo coronavírus desde o começo da pandemia.
Com informações do G1